Black Friday: como aproveitar o melhor dos descontos - Credilink

Black Friday: como aproveitar o melhor dos descontos

A Black Friday é uma época tentadora! Mas tenha cuidado com os cartões de crédito. Siga os nossos conselhos!
black-friday-portugal-credilink

A Black Friday é uma época tentadora! Enquanto que poderá encontrar aquilo que deseja a preços muito atrativos, para retirar o máximo destas promoções deverá atentar a um conjunto de conselhos que deixamos neste artigo.

A Black Friday e Cyber Monday são uma estratégia comercial que surgiu em Portugal de há alguns anos. De modo homólogo ao que foi originariamente começado nos Estados Unidos da América, nestes dois dias conseguirá ter acesso a promoções únicas numa vasta gama de artigos, desde a sua próxima televisão de última geração até a uma determinada peça de roupa que aprecie particularmente. A única diferença que distingue estes dois dias é o facto da Black Friday ter um maior foco nas lojas físicas, enquanto que a Cyber Monday enfatiza os canais digitais de compra. Respetivamente, estes serão no próximo dia 26 e 29 de Novembro.

No entanto, a azáfama patente a estes dois dias de grandes promoções implica que muitas vezes sejamos empurrados a tomar decisões menos ponderadas e alinhadas com aquilo que inicialmente procurávamos. Assim, deverá preparar-se para conseguir maximizar a sua poupança nestas ocasiões únicas, seguindo os conselhos abaixo apresentados.

Quais são as principais preocupações a ter na Black Friday e Cyber Monday?

Em primeiro lugar, tal como já foi referido, o planeamento dos seus gastos deverá ser central. Deste modo, realizar uma lista de antemão com os produtos ou os respetivos segmentos em que pretende realizar as suas compras. Por exemplo, se já tem algumas ideias mais concretas para prendas de Natal ou de aniversários mais próximos, será mais fácil navegar na confusão inevitável destes dias, em particular na Black Friday. 

Planeie as suas compras e evite os cartões de crédito!
O crédito pessoal tem TAEG mais competitiva! Fale connosco!

Depois, em segundo lugar, para cada um dos produtos selecionados deverá procurar obter informação mais detalhada, na medida em que, por exemplo, ofertas particularmente apelativas em produtos tecnológicos, como televisões, telemóveis e wearables, poderão ter implícito a descontinuação de atualizações de software, algo que mais tarde poderá trazer inconvenientes para o seu utilizador no futuro. Para além disso, também deverá monitorizar o preço desses produtos, tornando-se mais evidente quais serão as melhores oportunidades no mercado pelas quais deverá optar. 

Por último, sublinha-se que os produtos adquiridos com recurso a estas promoções poderão ter algumas condicionantes específicas ao nível da devolução ou troca que o utilizador final deseje realizar. Assim, procure informar-se para cada loja específica, qual a sua política de devolução e troca de artigos comprados na Black Friday e Cyber Monday.

Dicas específicas para o Cyber Monday

Tendo expressão através de canais de vendas virtuais e digitais, efetuar as suas compras online na Cyber Monday implica que tenha alguns cuidados adicionais para evitar que seja alvo de um ciberataque ou qualquer outra estratégia como o phising, onde poderá ser convencido a ceder a sua informação bancária e pessoal a terceiros mal-intencionados. Neste sentido, elencam-se infra duas dicas que serão úteis para o proteger:

Soluções de financiamento

Muitas vezes, as compras planeadas para a próxima Black Friday poderão ser superiores ao que tem disponível na sua conta corrente. Assim, deverá ter em conta duas soluções de financiamento que o poderão ajudar a financiar-se:

Como pode a Credilink ajudá-lo, e de forma gratuita?

Na Credilink iremos ajudá-lo a escolher a solução de financiamento mais adequada às suas necessidades e perfil financeiro. Assim, possuímos uma equipa com profissionais experientes no setor de intermediação de crédito, conseguindo mais rapidamente obter a proposta ideal para si junto das principais instituições financeiras. Todo este célere processo é realizado de forma completamente gratuita para si!